segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Surpreendida?

Como se houvesse motivos para tal, com as minhas opções alimentares neste ultimo ano o resultado não poderia ser outro, tantas vezes que disse que nunca mais queria voltar ao que fui, tantas vezes que disse que nunca mais queria aumentar de peso, tantas vezes...
Mas a minha gula falou mais alto, a minha vontade de comer só por comer venceu mais uma vez e por muito tempo consecutivo, agora chegou o momento de dizer basta chegou o momento de controlar a situação.
Hoje a balança mostrou-me 59,800 Kg, não fiquei triste nem surpreendida porque tenho consciência que a minha conduta alimentar tem sido desastrosa, para além da falta de exercício físico e da ingestão de água que são cruciais tanto na perda como na manutenção do peso.
Resta-me recomeçar quase do inicio, é verdade, então que venha o recomeço.
Hoje comecei um processo de desintoxicação nunca fiz, é a primeira vez, optei pela sugestão da Drª Ágata Roquette, em que só se come bananas, leite e chá/água.
A partir de amanhã retomamos a reeducação alimentar, pensei em fazer dieta, li sobre várias a dos 31 Dias foi a que me suscitou mais interesse, mas tenho receio de não ser capaz pois como já indiquei várias vezes, a restrição para mim é um grande problema, por isso vou optar mais uma vez pela reeducação alimentar, nada de restrições, mas tudo com muita moderação, foi esta a minha escolha à 2 anos atrás e que me fez perder 10 Kg, na altura fiquei com 53,000Kg, não durou muito é verdade mas também não passou muito dali o meu peso oscilava entre o 53/55 Kg até que a partir do inicio do ano passado começou a subir, mas verdade é que não sofri aumentos brusco de peso nem engordei mais do que tinha emagrecido, como costumam dizer que acontece quando se fazem dietas restritivas e depois se volta a comer de tudo novamente.
Bem agora vamos recomeçar assim : desintoxicação - reeducação alimentar (ingerir maioritariamente comida saudável e nas quantidades necessárias ao organismo) - obrigar-me a beber 1.5/2 l de água/chá por dia.
Depois quero retomar a atividade física, mas por agora quero focar-me principalmente na alimentação.

Fiquem Bem.



Sem comentários:

Enviar um comentário